Área restrita:

E-mail:

Senha:

[esqueceu sua senha?] [cadastre-se]

 

 

Sobre a Vlados

Produtos

Conteúdo Técnico

Notícias | Eventos

Links

Informações úteis

Rede Autorizada

Contato






 





 
 

Vlados lança cachimbo de descarga selada com componente para regulagem na Fenatran 2011

 

Fruto da parceria entre a Vlados, líder latino-americana no mercado de válvulas para transporte, com a PT Coupling, maior fabricante de conexões e engates industriais dos Estados Unidos, que prevê acordo comercial estabelecendo uma associação entre as empresas, e que culminou na criação da Vlados PT Conexões do Brasil, o cachimbo de descarga selada de 4’’ será a aposta da companhia para gerar potenciais negócios durante a realização da 18ª edição da Fenatran, que acontece de 24 a 28 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.


O produto, que já está sendo produzido e será lançado no mercado nacional durante a feira, possui diferenciais competitivos em relação ao mesmo equipamento produzido atualmente. O desgin e modelos, de 4’’ com dimensões entre longo (de 546 mm) e curto (de 456mm) foram desenvolvidos pela PT Coupling nos EUA. A produção para venda em território nacional por meio da Vlados PT Conexões iniciou-se em meados de agosto/setembro, prevendo pagamento de royalties da companhia brasileira para a norteamericana.


O cachimbo de descarga selada da Vlados PT Conexões, segmento atual da Vlados para o mercado de conexões industriais, é especialmente projetado para auxiliar na operação de descarga por parte dos distribuidores no posto de combustível, ajudando o operador a realizar a atividade com uma conexão mais precisa entre o poço e a descarga selada, já que existe a possibilidade de realizar a regulagem da pressão exercida na conexão, por meio de haste ajustável para o momento do travamento, podendo adaptar-se a qualquer bocal de descarga (é o único no mercado nacional atualmente com essa função).


Segundo Ricardo Neukamp, diretor da Vlados, foram realizados estudos para conhecimento da demanda de mercado, em comparação aos outros equipamentos similares vendidos no País. “Percebemos que este cachimbo, como é comumente chamado por aqui, possui facilidade de manuseio superior a qualquer outro similar nacional, pois a alavanca, que fica alocada ao lado do corpo do equipamento, está em uma posição que permite um engate mais apropriado para operação, diferentemente dos que aqui são produzidos (ficam na parte de trás do corpo)”, explica o diretor.
A aposta da Vlados sobre o produto, de acordo com Neukamp, se justifica pela facilidade que ele promove ao realizar as operações durante o abastecimento. A alavanca de engate é produzida ergonomicamente para desprender menor esforço e prover maior durabilidade, uma vez que a ocorrência de quebra desta peça é um fator comum entre as transportadoras por conta da força utilizada na ação.


Neukamp prevê que, inicialmente, a companhia trará apenas os produtos com diâmetro de 4’’, que são mais usados por aqui e, de acordo com a resposta que o mercado der, trará outras opções do catálogo da PT Coupling. “Atualmente, estamos produzindo aqueles disponíveis em duas alturas: longo, que possui 546.10mm, e outro curto de 456.18mm, precisamente. Além disso, metade das peças móveis ou de substituição, entre as mais leves da indústria, também serão disponibilizadas para venda, tal como adaptadores, acopladores, rosca NPT e tubo anti-transbordo”, pondera.
Além do cachimbo de descarga selada, principal lançamento da companhia na Fenatran e carro chefe para novos negócios, a Vlados irá expor toda a linha de conexões que começará a comercializar no Brasil oriunda do catálogo de produtos da PT Coupling. A partir da comercialização dessas novas linhas, ainda de acordo com Neukamp, a Vlados PT Conexões estará pronta para atender todo e qualquer ramo da indústria que necessite de conexões para realizar passagem de líquidos e produtos químicos via tubulações.


Entre eles, a companhia irá expor a linha básica de engates rápidos, linha STA LOK II, que possui travas nas alavancas, reduções e expansões, com configurações que permitem ao usuário conectar diferentes polegadas de entrada e saída, uma linha de emendas especiais fêmeas e machos, com diferenciação de bitolas, giratórios, com engates que permitem giros de 360º da mangueira, linha de Dry Couplings, engates para conexão e desconexão secas, ProGrip, que é uma linha de terminais para mangueiras em aço inox ou aço carbono para químicos em geral e indústria alimentícia e a linha Punch Lok – bandas e abraçadeiras de aço inox para mangueiras com travamento rápido por pancada.


O diretor da Vlados salienta ainda que todas as linhas que serão importadas vão de ½ ‘’ a 12’’, em materiais de alumínio, latão, aço inox, aço carbono, ferro nodular, polipropileno e nylon, além de polipropileno para alimentícios. “Com esse vasto portfólio e a grande expectativa do setor em torno da Fenatran, esperamos, nesta edição, fechar negócios durante a realização do evento. Entramos com força total e apostamos alto que o segmento dará boas respostas para os serviços que temos oferecido”, finaliza Ricardo Neukamp.


Estrategicamente, a Vlados está levando também os representantes de todas as oficinas autorizadas para o estande nos dias da feira, a fim de mostrar para o mercado e reforçar a ideia de presença em território nacional e facilidade de contato com os produtos para todas as empresas transportadoras que demandem dos equipamentos da produtora de válvulas em seu estado local. Atualmente, a Vlados possui serviços autorizados em três estados: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e uma oficina em processo de credenciamente e treinamento no Paraná. A ideia é ampliar a rede para cerca de 50 oficinas, dividas em todas as regiões do Brasil, até 2015.
 

Data: 10/10/2011 - Fonte: Assessoria de imprensa



 

Confira nossos destaques:


02.0001.001.0006
Visor para Válvula de Fecho Rápido


conf. catálogo
Tampa silo completa


01.0002.001.0000
Engate Valvulado API

 

 
 

Cadastre-se para receber nossa newsletter | Fale conosco | Segurança e Privacidade | Indique este site

Unidade São Paulo - R. Auriverde, 2003 - Ipiranga
São Paulo - SP - CEP 04222-002 - Brasil 2271-1217

SAC: +55 11 2271-1212
Fax: +55 11 2271-1217

Unidade RS - R. João Maria da Fonseca, 1370 - Passos da Pedras
Gravataí - Rio Grande do Sul - RS - CEP 94035-190 - Brasil